Tecnosistemas - Softwares e Soluções para Gestão Pública

Noticas

01/12/2014 São Sebastião do Caí: modernização na área da Saúde traz agilidade nos atendimentos das Unidades

Com uma população de mais de 24.500 pessoas (IBGE, 2014), o Município de São Sebastião do Caí realizava os atendimentos e dispensação de medicamentos aos pacientes de forma manual, efetuando os registros em cadernos. Conforme o Secretário de Saúde, Clóvis Pires Duarte, “o atendimento se tornava demorado pela falta de agilidade ao realizar os registros de fornecimento de medicamentos”.

Antes de adquirirem os Sistemas de Saúde e Almoxarifado, era normal encontrarem dificuldades no controle de estoque, principalmente no momento em que precisavam de informações dos pacientes, como a descrição dos medicamentos retirados e a quantidade de cada um.

Para que pudessem mudar a forma de controle e os processos manuais, a utilização de um sistema que atendesse às suas necessidades foi de fundamental importância. E isso os levou à escolha dos produtos da Tecnosistemas: “A sistemática de operação é de fácil compreensão, além da empresa adaptar o software à nossa realidade”, conta Duarte.

Com o novo sistema em uso, as vantagens de sua utilização começaram a ser vistas, principalmente ao fato de poderem visualizar todo o histórico do paciente, como as Unidades de Saúde em que compareceu, viagens, fichas de atendimento, medicamentos distribuídos, entre outros. Isso se torna possível, já que o sistema trabalha com um banco de dados unificado, coletando as informações de toda a rede. “O atendimento ao paciente ficou muito mais rápido, sendo que, se necessário, o mesmo pode ter acesso ao histórico da medicação retirada no momento do atendimento”, afirma o Secretário.

Além do software, o Município ainda conta com um Suporte Técnico preparado para atendê-los e afirma estar satisfeito com o atendimento prestado: “O suporte técnico é eficiente, de fácil acesso, sempre tentando ajudar a solucionar os problemas que ocorrem no dia-a-dia”. E finaliza: “Estamos muito satisfeitos com este sistema, que demonstrou ser uma ferramenta importante na gestão de saúde do nosso Município”.