Tecnosistemas - Softwares e Soluções para Gestão Pública

Noticas

15/12/2020 Nova Bréscia, recebendo a versão Web dos sistemas fazendários Multi24h.

Conheça um pouco deste Município criado em 28 de dezembro de 1964.

Exatamente no ano de 1895, as famílias italianas de De Maman, Mezacasa, Casaril e Daroit, vindas dos municípios de Bento Gonçalves, Antônio Prado e Veranópolis, subiram por íngremes montanhas e estabeleceram-se na localidade de Arroio das Pedras, onde hoje é a localidade de Linha Tigrinho Alto, marco inicial da colonização do Município de Nova Bréscia, com suas 33 comunidades.

    Muitos anos se passaram e hoje é nacionalmente conhecida como a terra dos melhores churrasqueiros. Na década de 60, o município tinha em torno de 11 mil habitantes. Hoje são pouco mais de 5 mil.

    Atualmente estima-se que, mais de 10 mil brescienses estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo em diversas atividades. Destacam-se principalmente no ramo de churrascarias e restaurantes, que seguiram o exemplo de Albino Ongaratto, de Linha Alegre, que resolveu largar a enxada, a luta contra terrenos montanhosos, as picadas imprevisíveis nos meses de inverno e a força indomável da prodigiosa natureza, dando assim início a um maciço êxodo rural, que podemos chamar como a saga dos churrasqueiros.

AG21 - Comunicação Criativa